sexta-feira, 21 de novembro de 2008

...

PS VALONGO

APLAUDE NOVO CAMPUS DE JUSTIÇA EM VALONGO


A Comissão Política Concelhia do PS/Valongo congratula-se com o anúncio público do Governo da construção do novo Palácio da Justiça de Valongo, um equipamento público há muito reclamado pelos vários operadores de Justiça e pela população do Concelho.


O novo edifício que albergará o Tribunal Judicial de Valongo, o Tribunal de Trabalho e as Conservatórias do Registo Civil, Comercial e Predial, vem preencher uma grave lacuna que hoje se verifica no concelho e na área da Justiça e pode contribuir para a requalificação urbana e a dinamização comercial da zona envolvente. "O PS/Valongo aplaude a decisão do Governo em avançar com um conjunto de equipamentos e infra estruturas em Valongo de que são exemplos a nova Urgência do Hospital e o agora anunciado Tribunal, que permitirão aos cidadãos do Concelho de Valongo melhor atendimento e, estamos certos, um serviço público de qualidade. É também um desafio à iniciativa privada responsável pala concepção/construção do novo Campus de Justiça.


Estão de parabéns os funcionários, os advogados, os juízes e os Valonguenses, afirmou Afonso Lobão, porta-voz dos socialistas.


O PS/Valongo espera agora que a Câmara Municipal que tem adoptado uma postura de mero espectador, seja um parceiro activo do processo, pois ao longo dos últimos anos de mandato do PSD, assiste-se a uma falta de iniciativa e de reivindicação gritante. O PS/Valongo recorda que, julgando então interpretar os anseios dos valonguenses, reuniu, em Maio passado, na Secretaria de Estado da Justiça, para fazer valer a necessidade de novas instalações para o Tribunal, tendo recebido a indicação do empenhamento do Governo em desbloquear a situação.


COMO O PROMETIDO É DEVIDO AÍ ESTÁ A DECISÃO.


Daí o nosso aplauso.



A Comissão Política Concelhia

Novembro de 2008


Governo garante novo Tribunal de Valongo


terça-feira, 18 de novembro de 2008