terça-feira, 22 de julho de 2008

Urgência do Hospital de Valongo

O PS/Valongo defendeu hoje a "urgente" melhoria das instalações do Centro de Saúde de Ermesinde e novas instalações para os de Alfena e Campo como forma de melhorar os cuidados de saúde naquele concelho.

Afonso Lobão, porta-voz da Comissão Política Concelhia do PS/Valongo falava no final de uma reunião daquela estrutura dedicada ao estado dos serviços de saúde no concelho, que conclui pela urgência de investir nos equipamentos de saúde do município.
"Em primeiro lugar, urge melhorar as instalações do actual Centro de Saúde de Ermesinde, de forma a dotá-lo de maior funcionalidade e melhor qualidade no atendimento", afirmou o responsável.

Afonso Lobão considerou como "premente a necessidade de encontrar novos espaços que substituam as péssimas instalações do Centro de Saúde da Vila de Alfena", assim como a construção de um novo Centro de Saúde na Vila de Campo, "cujos serviços funcionam, há largos anos, em pré-fabricado".
"O secretário de estado da Saúde, Manuel Pizarro, enquanto deputado, teve oportunidade de constatar esta realidade e estamos certos que o Governo fará incluir, no PIDDAC 2009, as verbas necessárias para a concretização dos projectos", sustentou o responsável.

Afonso Lobão apelou à Câmara de Valongo e às juntas de freguesia envolvidas para que "dêem o seu contributo para a supressão das dificuldades, cedendo os terrenos adequados".
"Só assim se avançará mais rapidamente", frisou.

O responsável do PS/Valongo elogiou ainda "o bom andamento das obras em curso na nova Urgência do Hospital de Valongo, que envolvem mais de um milhão e meio de euros".
"Vai seguramente traduzir-se numa melhoria significativa da qualidade do atendimento aos cerca de 100.000 utentes daquela unidade", frisou.
PF.
Lusa/Fim