sábado, 30 de agosto de 2008

PS/Valongo reclama linha para servir concelho


A Comissão Política do PS de Valongo exigiu hoje a realização de estudos que permitam prolongar a rede de Metro do Porto até ao Concelho de Valongo.

Em comunicado, Afonso Lobão reivindica que o Conselho de Administração da empresa Metro do Porto e a sua Comissão Executiva «desenvolvam os estudos necessários à definição do traçado que, aproveitando a linha de Rio Tinto, permita o prolongamento do Metro ao Concelho de Valongo».

O Governo anunciou a validação dos resultados do concurso público respeitante à linha do Metro até Rio Tinto, o que irá permitir que as obras arranquem em breve, prevendo-se que estejam concluídas dentro de 18 meses, recordam os socialistas de Valongo.

No comunicado, o PS/Valongo «aplaude a decisão do Governo e a celeridade do processo», mas «constata com tristeza que a Junta Metropolitana do Porto continua a esquecer Valongo».

«Todos os concelhos da coroa da cidade do Porto são, hoje, servidos pela empresa Metro do Porto, excluindo, sem razão, zonas populacionais como Ermesinde, Alfena e Valongo», afirmou Afonso Lobão, da Concelhia socialista de Valongo.

Lusa/SOL