segunda-feira, 29 de junho de 2009

Inauguração da Sede de Campanha em Valongo


Inauguração da Sede de Campanha em Valongo

Valongo, 20 Jun (Lusa) – O candidato socialista à câmara de Valongo, Afonso Lobão, reiterou hoje na inauguração da sua sede de campanha as promessas de levar o metro para aquele concelho e de o transformar num espaço ecológico.

“Repito hoje a promessa de trazer o metro para Valongo e de fazer de Valongo um concelho ecológico”, defendeu quase um mês após a apresentação da sua candidatura à presidência da autarquia.

Lobão sublinhou a necessidade de projectos de coesão social e de “mobilizar os professores, a comunidade escolar e forças de segurança a trabalhar de forma integrada”.

Prometeu também que o partido socialista irá “reduzir as taxas camarárias” alertando para o facto de “os serviços camarários não cumprirem a sua função nos bairros sociais”.

O candidato socialista elegeu ainda o desenvolvimento industrial como uma das metas a atingir pelo que se irá assumir como “parceiro e motor para a criação de emprego, desenvolvendo a zona industrial e chamando investidores” que acredita estarem “desanimados pela falta de apoios, taxas elevadas, burocracia e incompetência” do actual executivo.

Reforçou ainda a vontade de construir um parque desportivo municipal - depois de a autarquia ter perdido os financiamentos europeus para esse fim - e de desenvolver políticas de apoio à terceira idade bem como ao movimento associativo.

Em declarações à Lusa o candidato voltou a acusar a BRISA, o Instituto de Estradas de Portugal e o actual executivo camarário pelo “estrangulamento do trânsito” na entrada para Ermesinde.

“A BRISA, que é concessionária, não tem o direito de manter aquela situação em que os utentes são maltratados. Ninguém se preocupa”, destacou.

Afonso Lobão promete agir contra a situação, defendendo que a Câmara de Gondomar, de Valongo e da Maia se “deviam mobilizar” para encontrar soluções e apresentar propostas.

A nova sede de campanha de Afonso Lobão está agora instalada no espaço que acolhia a antiga padaria do Calvário, desactivada há já 10 anos.

Durante as próximas semanas serão inauguradas as sedes de campanha de Ermesinde e de Campo.

LYL/JNM.

Lusa/fim

PS ganhou as eleições para o Parlamento Europeu


No concelho de Valongo, o PS ganhou as eleições para o Parlamento Europeu.

Este resultado tem um claro significado político.

Numas eleições que, como é patente, correram mal ao Partido Socialista, Valongo foi uma excepção.

Cumpriu-se, assim, a promessa feita no grande encontro, com mais de mil pessoas, realizado na cidade de Valongo, com o Secretário-Geral do PS, José Sócrates, durante a campanha para as europeias: iniciar, no concelho, nas eleições para o Parlamento Europeu, um ciclo de vitórias do Partido Socialista.

Esse ciclo terá continuidade nas vitórias que iremos igualmente alcançar, em Setembro e Outubro, nas eleições legislativas e nas autárquicas.

A vitória do Partido Socialista em Valongo, nestas condições, tem explicação:

Em primeiro lugar, Valongo é, sempre foi e continuará a ser concelho em que os eleitores se reconhecem nas propostas socialistas.

Em segundo lugar, impõe-se sublinhar que essa vitória só foi possível pelo trabalho e envolvimento de todo o Partido Socialista concelhio na campanha eleitoral, de que o encontro com José Sócrates foi o exemplo mais visível.

O PS do concelho esteve unido e empenhado nesta campanha.

De mãos dadas e a uma só voz.

Foi essa unidade – é sempre assim – o cimento da vitória.

Assim terá de ser nas legislativas e nas autárquicas – a vitória não só é possível, mas é certa.

Com o contributo e a unidade de todos.

Afonso Lobão