sábado, 20 de dezembro de 2008

...

1 comentário:

Anónimo disse...

Os meus cumprimentos.
Transcrevo, de seguida, um ofício enviado às Presidências da Câmara e da Assembleia Municipal:


A QUEM SERVE A REMODELAÇÃO DA R. S. JOÃO DE BRITO ?!
Como morador, sou favorável a obras de remodelação da Rua São João de Brito (Ermesinde), dado o estado lastimável em que se encontra há muitos anos.
Sou a favor de obras que beneficiem os moradores e demais pessoas que acedam à referida artéria.
Contudo, pelo traçado das obras é já visível que elas irão prejudicar seriamente a qualidade de vida dos moradores, pois vão ser eliminados (pelo menos) 50% dos lugares de estacionamento de viaturas.
Há 40 anos que se pode estacionar de ambos os lados da rua. E, mesmo assim, à noite e aos fins de semana nem sempre se consegue lugar para estacionar.
Como só se irá poder estacionar de um dos lados da rua, onde é que os moradores e os que os visitam irão estacionar as suas viaturas?! E quando chegarem com compras para descarregar e não tiverem lugar para estacionar, como farão?!
A Câmara Municipal de Valongo está a gastar o dinheiro dos munícipes para prejudicar munícipes!
Sendo uma rua praticamente reservada aos respectivos moradores, para que é que a Rua S. João de Brito (Ermesinde) precisa de passeios com 1,87m, quando as normas impõem 1,50?!
Especialmente num contexto de crise, a Câmara deveria gastar o menos possível para servir bem os munícipes e nunca gastar verbas desnecessárias (e vultuosas) para prejudicar munícipes.
Afinal quem ganha com este desperdício?! Quem beneficia com esta política?!
Dado o exposto, como morador da Rua S. João de Brito (Ermesinde) reclamo que as obras de remodelação não devem pôr em causa o meu legítimo direito de estacionamento de viaturas em ambos os lados da rua, que vigora há 40 anos.
Melhores cumprimentos.
O morador do nº 17 – 1º
(Jorge Silva – Tel 962 554 294 – jorfersilva@gmail.com)